Escolha seu Nome Pin-UP ~ Choosing your Pin-Up Name


Ultimamente tenho pensado em criar um apelido, um "nick" que combine comigo, pois uso simplesmente "Cris", tudo isso tem um porque e futuramente vocês vão saber. 
Meu apelido não precisa ser parecido de Pin-Up mas tem que ser algo que combine bem comigo e que soe bem.

Acho muito fofo e criativo os nomes que vejo diariamente por aí e como não encontrei nada em português específico sobre o assunto,  resolvi criar esse post que é um pequeno e modesto ponto de partida de como criar um nome inspirado nas Pin-UP´s.  
Descobri muita coisa legal que vai me ajudar espero que ajude vocês também. 

Editado em 20/04/2017
Depois de muita pesquisa consegui escolher meu nome nome Pin-up:

MISS+TINA+RED ROSE

O Tina tirei do meu nome próprio que é Cristina, coloquei o Miss na frente e acrescentei o Red Rose pois a rosa vermelha é a minha predileta. 


Em primeiro lugar acho muito importante saber o que é uma Pin-UP. 



Mas afinal o  que é uma Pin-Up? 
Fonte: Wikipedia

Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da pin-up.
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941 ; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistasjornaiscartões postaiscromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

Muitas pin-ups eram fotografias de celebridades consideradas sex symbolsBetty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanosdurante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.

Como escolher um nome Pin-up?

Dicas traduzidas do blog Miss Violet Victory
- Tente escolher um nome exclusivo para você que tenha um significado por trás dele. Comece um brainstorming de palavras sobre o que você representa, seu estilo e sua personalidade.
- Brinque com o seu verdadeiro nome, nome do meio, nome de avós. Meus avós eram nomes de Iris e Josie, e meu nome do meio é Jane assim que eu inicialmente começou com esses nomes no processo de brainstorming ou seja uma tempestade de idéias.
- Depois de decidir sobre algo, faça uma busca no Google, Instagram, Facebook, Twitter e qualquer outra coisa que você pode pensar para se certificar de que não é já em uso!
- Use-o em conjunto com o seu nome do meio, adicione um 'Miss' no início ou combiná-lo com uma palavra que representa você ou apenas uma palavra que soa bem!
É muito divertido ter um nome pinup especialmente se você acha que pode entrar Concursos Pin-Up algum um dia ou até mesmo modelar. 

Inspirações  para criar um nome Pin-Up:
Aqui abaixo, selecionei alguns nomes de musas que inspiraram a criação de  Pin-Ups através dos tempos, são as Pin-Ups da vida real.



De 1910 até 1920

Belle Bennett
Clara Bow
Mary Brian
Louise Brooks
Camille Clifford
Betty Compson
Joan Crawford
Bebe Daniels
Marion Davies
Billie Dove
Ruth Etting
Greta Garbo
Barbara Kent
Bessie Love

Anos 1930

Annabella
Joan Blondell
Virginia Bruce
Marlene Dietrich
Dolores del Rio
Jean Harlow
Sonja Henie
Ruby Keeler
Gypsy Rose Lee
Carole Lombard
Myrna Loy
Sally Rand
Ginger Rogers
Barbara Stanwyck
Thelma Todd
Lupe Velez
Mae West
Toby Wing

Anos 1940

Lauren Bacall
Diana Barrymore
Ingrid Bergman
Vivian Blaine
Jeanne Crain
Linda Darnell
Yvonne De Carlo
Lisa Fonssagrives
Ava Gardner
Judy Garland
Betty Grable
Kathryn Grayson
Jane Greer
Anne Gwynne
Susan Hayward
Rita Hayworth
June Haver
Lena Horne
Candy Jones
Olga San Juan
Veronica Lake
Carole Landis
Hedy Lamarr
Dorothy Lamour
Joan Leslie
Viveca Lindfors
Marilyn Maxwell
Marie McDonald
Ann Miller
Carmen Miranda



Anos 1950

Pier Angeli
Carroll Baker
Candy Barr
Virginia Bell
Cyd Charisse
Mara Corday
Hazel Court
Bettie Page
Dagmar
Dorothy Dandridge
Sandra Dee
Faith Domergue
Diana Dors
Anita Ekberg
Gloria Grahame
Allison Hayes
Eartha Kitt
Joi Lansing
Gina Lollobrigida
Sophia Loren
Jayne Mansfield
Irish McCalla
Marilyn Monroe
Cleo Moore
Kim Novak
Maila Nurmi
Suzy Parker
Barbara Payton
Barbara Rush
Lili St. Cyr
Gia Scala
Tempest Storm
Mamie Van Doren
June Palmer

Mais algumas inspirações para nomes pin-ups na atualidade
*Importante: antes de começar a usar um nome certifique-se em sites de busca e redes sociais se já está em uso!

Atomic Annie 
Aurora Borealis
Barbarella Bardot
Belladonna
Catarina Von purr ouVon meow
Darla de Carlo
Frankenkitten
Greta Von galaxy
Honey Von horror
Luna lioness
Luscious Lynx
Lunar Lilly
Magnolia Von monster or Munster
Phoenix Rising
Sapphire Siren
 Siren Sadie
Starry night
Trixie Von terror
Voodoo Veronica
Wanda Von Werecat

Acreditem se quiser, existem alguns geradores de nomes pin-ups , logo abaixo eu inseri alguns, mas sinceramente  acho  que eles são muito genéricos e ainda corre o risco de alguém ter um nome igual ao seu. 

Memes e Geradores de Nomes Pin-Up

Fonte da Imagem: Oh So Pin Up!


Fonte da Imagem: Vudu Loja 
Ah já ia me esquecendo:
Participe do clubinho retrô RetroLovers Club Retrô no Facebook!
Se você quiser inserir esse selinho do Clube no seu blog é só entrar em contato que eu te mando. Solicite seu convite!

Talvez você possa gostar desses posts:
Pulseiras de Baquelite
Saiba o que é um "Snood"
Guia de Lojas Retrô e Vintage
Guia de Brechós 

Acompanhe o Mix da Cris Retrô em outras redes sociais:

That´s all folks!
Com carinho,

9 comentários:

  1. Muito divertido este post Cris! :-)

    Beijo,
    Beta

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por compartilhar o link do blog Cris. Eu sempre pensei que também acho difícil escolher um "nome pin-up". Também não tenho um, rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Compartilho seus links com o maior prazer seus posts são muito bem feitos, dá gosto de ler, gosto muito de você como pessoa e seu blog é um dos meus preferidos.
    Preciso fazer um brainstorming para encontrar meu nome hehe.
    Depois eu te conto. Tenha umbom final de semana
    Super beijo querida Daise!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,e sabe que estava falando sobre esse assunto com o meu noivo,
    que eu não queria mais ser chamada de Cris queria um apelido novo e único rsrs.
    Quero saber como será seu novo apelido Cris.
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn que linda!
      Muito Obrigada por comentar Cris. Com certeza vamos encontrar nosso nome!
      Um beijo minha querida! Tenha um ótimo final de semana com seu noivo.

      Excluir
  5. "Violet DeeDee Darling"
    "Kerosene Deluxe" - "Kerosene Fatale"
    Gente, que lixooo!
    Mas gosto da ideia da matade do meu nome com um Miss na frente, ficando um Miss Bela. ehe

    A Bela, não a Fera
    FB Page A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
  6. Tenho um apelido desde a época do orkut ''viky brandy'' todos me conhecem assim e eu gosto desse, mas nao sei se ele combina com um nome pin-up :/ será? e se colocar miss brandy ou cherry viky ou miss viky brandy oque acha? kkkkk

    http://retroative.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...