Tutorial: Como fazer o penteado Faux Bangs "Franja Falsa"

Alô Doçura!
Para quem me acompanha a algum tempo sabe que eu tenho o costume de treinar meus penteados nos finais de semana.
De vez em quando posto minhas "artes" no facebook hehehe... #mico 
Esse post aqui estou fazendo a pedido da querida Cris do blog Cherry Cris que está muito afins de aprender os vintage hairstyles.
Não fiz um vídeo mas separei todas as dicas que funcionaram para mim.
Até hoje aprendi que, não só esse penteado mas todos tem um "macete" .  O segredo é ser persistente e treinar bastante.
Confesso para vocês que lutei bastante para aprender esse penteado pois não sabia que existiam esses "truques".
Tentei vários tutoriais em que você desfia uma camada da franja, aplica spray e depois enrola a franja nos dedos, mas  não estava dando certo e confesso que já estava para desistir foi então que encontrei uma luz no fim do tunel: o "hair rat".


Nessa foto abaixo a mocinha faz o penteado enrolando a franja no algodão, tentei isso também mas não deu certo...





O que é hair rat? 
Nada mais é que um acessório para enrolar a franja resultando na faux bangs "franja falsa".
Atualmente é fácil fazer um cortando um donut ao meio desses que a gente usa hoje em dia para fazer coque. 
Após cortá-lo costure as pontas
Enrole a franja nele e prenda com o grampo escondendo as pontinhas.
Dica essencial: Escolha um donut que combine com a cor do seu cabelo!

Esses são vários tipos de donuts utilizados geralmente para fazer coque no cabelo.

Na fotomontagem abaixo: como prender o hair rat com grampos.

Encontrei esse vídeo aqui da Miss Rosie Velt, que ensina certinho como fazer seu hair rat, ele está em inglês, mas dá para entender. Acompanhe:
  
Depois a Miss Rosie Velt ensina como elaborar o penteado usando o seu "hair rat".


                                                 


Mesmo tutorial com a Pin Up Doll Ashley Marie, em que  usa a técnica de desfiar a franja.

                                                   




Depois que a franja estiver pronta você pode inventar e criar diversos penteados: com bandana, com flor, com rabo de cavalo, solto,  o que você preferir!


Então é isso amores, espero que tenha ajudado vocês. Estou treinando outros penteados e pretendo passar todas as dicas.


Desejo uma boa semana para você e sua família!
Com carinho, 

10 comentários:

  1. Já tentei essa técnica Cris, mas a minha prática não permite, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista Daise, tenta mais uma vez com essas dicas que eu passei. Mas você é linda com qualquer penteado!
      Super Bjo da Cris.

      Excluir
  2. Your rolled bangs look so fabulous, dear Cris! This is one of my favourite vintage hairstyles of all time. In my pre-wig days, when I still had my real hair, I used to sport this style often, often with a head scarf (40s war worker style), as that combo was great for hiding my hair loss. I hope to one day find a wig that lets me replicate it again without the wig cap showing through. Another fave way to wear this style is with a hair flower pinned just past each end to hide any stray hairs or the risk of the rat (piece you rolled the hair around) showing through. It's very young Betty Grable to me.

    Huge hugs & tons of happy February wishes,
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica OMG! I'm super happy with his comments certainly brightened my day. When I was a girl around my 15 to 25 years my hair was huge and very full, but after I had children there was a big hormonal change where I can say that fell half also were very thin. Do not discount the possibility of one day wear a wig because it is a hereditary hair problem, my dear mother already well bald. I see no problem with that. Currently we have disposição.lindas wigs and extensions available, days ago I saw an advertisement for an appliqué fringe "bangs". Ownn my friend you are beautiful with any hairstyle or accessory. A big hug, with affection of his friend Cris, your month is very happy and productive!

      Excluir
  3. Indiquei você para o LIEBSTER AWARD mas o post sai só as 19. Dá um pulinho na page. :3
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! sou muito preguiçosa pra penteados esse parece ser mais simples, vou tentar rsrs
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  5. Tenta sim Vivi depois você me conta, seguindo os passos direitinho não tem como errar!
    Bjos Darling!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Cris mandou bem,e obrigada por dedicar o post para mim fiquei muito feliz rsrs
    Vou tentar fazer e te mando uma foto,quero ver mais penteados .
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela inspiração Cris. Ficas giríssima! :-)

    Beijão da tua amiga!
    Beta

    ResponderExcluir

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...