Touca de Crochê para Cabelo ( Redinha ) ~ Snood

Desde que me decidi compor o looks vintage fiquei muito interessada neste item: a Touca de Crochê para cabelo, redinha ou conhecida no Ebay como Cap Crochet Net Hair Snood, ou Crocheted Hair Snood que nome mais complicado para uma simples redinha não?

Essas toucas de crochê foram popularmente usadas nos anos 40.






O fato é que estou querendo uma, mas para variar aqui onde moro não existe, então andei pesquisando como sempre e encontrei alguns vídeos no You Tube que ensinam a fazer a redinha.

Depois assistir os vídeos, fiquei com vontade de me aventurar e fazer a minha própria redinha. Acho muito fofa para usar no inverno. A fitinha dá um toque especial. Vejam minhas inspirações:















Tenham uma boa semana!

12 comentários:

  1. Snoods are sensational!!! Like, I've come to learn, a fair number of vintage loving ladies, I was (in my earlier years) a bit intimidated by them, but once I got my first couple and started wearing them (a few years back), I was hooked and rarely go more than a few days without sporting one now. I get a lot of mine from a lady in the UK who makes them and sells them online at very reasonable rates. She ships internationally, so please don't hesitate to ask me for the link to her eBay listings if you'd ever like, dear gal.

    Tons of hugs,
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Jessica.
      Thanks for the comment and the tip. I'll try and if it fails it will ask the link on this lady. Tons of hugs to you too dear Jess.

      Excluir
  2. Minha avó usa até hj!!

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho elas muito bonitas e delicadas, ficam lindas no penteado. Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Ai! Que perfeição!
    Já procurei por tudo quanto é canto e nunca achei uma... Acho que vou aprender, obrigada pelos vídeos! AMEI! :))))
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mary, você pode tentar comprar pelo Ebay tem muitas lojas e aqui no Brasil tem a loja Top Cat que também vende.
      Super beijos,

      Excluir
  4. Oi Cris... eu ainda não usei redinha no cabelo, sou meio relaxada com acessórios e penteados, mas essas imagens lindas me inspiraram muito, adorei.
    bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, ficam muito fofas no visual vintage e retrô. Eu adoro acessórios amiga. Tiaras, flores, presilhas etc. Super beijo!

      Excluir
  5. Adorei esse acessórios, é ideal para os dias que o cabelo não acorda muito bem , né!
    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Jell estou tentando fazer o meu snood, já comprei a linha e a agulha. Obrigada pela visita! Beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  7. sou pin up e amo penteados vintage foi de grande ajuda ..eu comprei uma mas nunca mas encontrei outras e queria ter varias de cores diferentes..ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu Amei... já usei quando era mais jovem.... agora que já sou jovem Ah ...
    Mais tempo vou usar novamente kkk ....eu faço crochê a 47 Anos! Com certeza farei algumas ... é ótimo para presentear as amigas!

    ResponderExcluir

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...