Bettie Page era muito mais do que uma modelo bonita: era simplesmente a melhor. Carismática, ousada, exótica, com um olhar e sorriso inocentes, Bettie brilhou como nunca antes na indústria da moda.
Após os anos de fama e glamour onde ganhou o titulo de Rainha das Pin-Ups, já em 1957, Bettie deixou Nova York e se mudou para a Flórida. Casou-se em 1958 com Armond Walterson, desaparecendo aos poucos da vida pública. Alguns culpam Klaw por seu desaparecimento outros atribuem seu sumiço ao casamento com Walterson. Em 1959, Page se converteu ao cristianismo. Ela tentou se tornar uma missionária mas não foi aceita devido a seus inúmeros divórcios. Seu casamento com Walterson terminou em 1963. Nesse mesmo ano ela voltou a se casar com Billy Neal, seu primeiro marido, mas os dois se divorciaram novamente pouco tempo depois. Ela então voltou para a Flórida, em 1967, e casou-se com Harry Lear. Divorciaram-se em 1972.
Sua carreira estava chegando ao fim. O final de sua vida foi marcado pela depressão. Para proteger sua privacidade, ela dizia que não sabia quem era Bettie Page quando abordada pelos fãs nas ruas.
Em 1979 se mudou para a Califórnia, onde teve um colapso nervoso e foi diagnosticada com esquizofrenia aguda. Ficou alguns meses em um hospital psiquiátrico e depois de uma briga chegou a ser presa por agressão, mas foi inocentada por razões de insanidade e permaneceu sob a tutela do Estado por 8 anos.
Em 2008 sofreu um ataque cardíaco do qual não recobrou a consciência e entrou em coma. Uma semana depois, falecia a Rainha das Pin-ups, aos 85 anos de idade, de pneumonia. Foi sepultada no cemitério de Westwood Village Memorial Park. Em sua lápide aparece seu nome como "Bettie Mae Page" juntamente com a legenda: "Rainha das Pin-Ups".
Fonte:
© obvious: http://obviousmag.org/archives/2012/11/bettie_page_a_rainha_das_pin-ups.html#ixzz4dcBDglg7