Seleção de Cosméticos & Produtos do Tempo da Vovó ~ Selection of Cosmetics Products & Times of Grandma

A maioria desses produtos é bem conhecido e outros nem tanto. São produtos fabricados no Brasil que estão a décadas nas prateleiras, creio eu que estão a tanto tempo, pela sua qualidade e eficácia.  Hoje vou fazer um breve comentário desses cosméticos tão tradicionais.

1. Leite de Colônia e Leite de Rosas
Atuam  como tônico facial para limpeza, experimente limpar o rosto com algodão umedecido, esses produtos limpam a pele profundamente. Eu costumo lavar os rosto após o uso devido a fragrância que considero forte.

2. Sabonetes Clássicos  Phebo, Lux,  Alma de Flores e Senador.
De todos esses o meu predileto é o Alma de Flores pois me remete a infância.


3. Creme Rugol e Creme de Alface Brilhante
Ambos da marca Rugol, estão presente a várias décadas nas fármacias, prometem exterminar as rugas e amaciar a pele.

4. Creme para cabelo Trim
Eu nunca usei, mas ele funciona como uma éspecie de creme para pentear.

5. Laquê Aspa
Ainda não usei mas quero experimentar!

6. Grampos ou Ramonas
Não vivo sem!


7. Neutrox
Esse eu usei bastante, adoro o cheirinho do Neutrox!

8. Pomada Minancora
A querida pomada Minancora serve para tratar espinhas, picada de inseto. Gosto de usar a minancora após e depilação pois ela evita irritação na pele!


9. Creme Nívea
Um verdadeiro clássico, esse hidrata de verdade!

10. Polvilho Granado

11. Linha Leite de Aveia Davene
Me recordo do comercial após o programa dos Trapalhões com a atriz Tônia Carrero, saudades!
Adoro o cheirinho do hidratante lembra minha mãe.


12. Tablete Santantonio


13. Shampoos Colorama 


14. Shampoo Johnsons


Vocês já usaram esses produtos? Quero saber a opinião de vocês! Até a próxima!

11 comentários:

  1. Muito legal, a maioria dessas coisas uso sempre, minancora, creme nivea e leite de rosas sao meus queridinhos desde menina...adoroo bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto desses produtos principalmente pelo custo benefício!
      Beijos!

      Excluir
    2. Adorei seu blog, depois da uma passadinha no meu: https://www.amostrasgratis.shop

      Excluir
  2. Eu uso a maioria desses produtos até hoje!!! rsrs

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desse aí eu uso o leite de colônia e o nívea... adoro!
    O sabonete senador lembra minha avó...
    Adorei o post!


    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço e uso a maioria dos produtos, que bom você ter gostado do post. Seja sempre bem vinda Jell!

      Excluir
  4. Awesome post! It's neat to see which of these products we still (if ever) have in Canada. Three that I know for sure that we do (I use two of them all the time) are J&J's baby oil, Nivea cream, and Lux soap (though, these days, I usually just tend to see the latter in Asian supermarkets, not mainstream shops).

    Big hugs & tons of happy Friday wishes,
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Jessica!
      Thanks for commenting!
      many of these products are more than 60 years in Brazil.
      PS One day if you want I can send you some of these products for you to try we can make a trade what do you think?
      A big hug dear Jessica!

      Excluir
  5. Oi Cris! Tudo bem? Já usei o leite de rosa, sabonete phebo e Minancora! São ótimos mesmo! :)
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, prazer em conhecê-la e desde já agradeço pela visita. Eu adoro esses produtinhos! Também já usei os produtos que você citou. Super beijo, vou no seu blog retribuir a visita :)

      Excluir

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...