A Delícia Vintage da Moda Alemã ~ Revista Burda

Descobri a Revista Burda em uma visita que fiz a um sebo na cidade de Maringá-PR, fiquei atraída pela capa e qual surpresa foi ao folhear a revista que encontrei datada de Junho de 1974.
Apesar da publicação ser 100% idioma alemão, ela veio com um suplemento dos moldes em português. Fiquei tão feliz por achar essa revista. Para mim foi um verdadeiro achado, paguei R$10,00, achei o preço em conta tendo em vista que é uma raridade.

Sonho algum dia ter uma máquina de costura para confeccionar algumas das peças, uma mais linda que a outra, puro glamour vintage, além dos moldes a revista também tem receitas de tricô, crochê e ainda algumas receitas de pratos tradicionais da culinária alemã.

Essas aqui são algumas fotos da minha revista, meu tesouro, minha bebê (hehehe...)
Essa aqui é a revista que mostrei para vocês no início do vídeo da Vintage Tag!
Capa Inverno de 1974
Suplemento de moldes
Vejam vocês as inspirações maravilhosas, aproveitem!

Uau, super hiper vintage!
Aqui separei mais algumas capas para apreciação!

A Revista Burda é especializada em corte e costura, é como se fosse uma espécie de  revista Manequim que temos no Brasil.



No início, o Brasil recebia a Revista Burda em alemão. Em seguida, começou a receber a versão traduzida para o português de Portugal, que era a mesma veiculada por lá, mas a produção foi interrompida e ficou fora de circulação por um tempo

Capa 1960

 Capa de 1960
A Revista Burda Voltou e mudou o nome par Burda Style.
Traz coleções exclusivas, com moldes precisos e em cinco tamanhos.  Os moldes ainda devem ser adquiridos com a revista.
Ela pode ser adquirida por sistema de assinatura.link AQUI
Para ficar por dentro das novidades, curtam a página no Facebook AQUI

Deixo aqui um agradecimento especial para meus leitores(as), amigos e parceiros!
Se você tem um blog e quer divulgar aqui, entre em contato comigo por e-mail:
mixdacrisretro@gmail.com
Até breve pessoal!

3 comentários:

  1. Ontem mesmo estava falando com a minha tia sobre a revista Burda, muito legal o seu achado, espero que comece a costurar logo é um passa tempo maravilhoso <3
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a revista,e adoraria aprender a costurar é um dos
    meus maiores sonhos,nem que for pra fazer só saias rsrs .
    vlw pela dica Cris vou ver a revista digital.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, nossa que incrível! Eu amo sebos e quando encontro coisas desse tipo, e por um preço tão amigável eu adoro! :D realmente foi um achado! Eu não conhecia essa revista, parece ótima. Queria aprender a costurar também :) beijinho!

    ResponderExcluir

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...