F.A.Q. (Frequent Asked Questions)

Em primeiro lugar quero agradecer pela sua visita. Obrigado por se interessar pelo meu blog.
Fique a vontade! 
Se gostou? Siga, comente! 
Tem alguma sugestão? Estou a disposição no mixdacrisretro@gmail.com


Quando foi que você começou a se interessar pela cultura retrô e vintage?
Em 1989, eu tinha 10 anos de idade,  foi meu primeiro contato com esse universo através da música. Fiquei apaixonada por cinco discos que mudaram minha vida:
The Beatles - Help!
The Beatles - 20 Greatest Hits
Paul McCartney - All the Best
Rod Stewart - Greatest Hits
Carpenter´s - Greatest Hits.
Daí por diante comecei a colecionar recortes, gravar fitas K7, colecionar vinis e CD´s. Também assistir filmes de época, ler biografias dos artistas, colecionar revistas antigas.
Basicamente foi assim que tudo começou.


Como você aderiu ao estilo retrô e vintage?
Sempre tive um estilo diferente, teve época que eu usava roupa indiana e sempre gostei de usar camisetas de banda com jaqueta de couro e botas, sempre fui roqueira. Até que no final do ano passado 2013, descobri o estilo vintage e retrô, foi amor a primeira vista, onde posteriormente conheci lojas especializadas que vendem roupas inspiradas no estilo pin up,  retrô e vintage. Muitas dessas lojas se tornaram minhas parceiras no Mix da Cris Retrô. Saiba mais aqui.

Qual sua década favorita para se inspirar?
Em relação a moda acho maravilhoso a década de 40, 50 e 60.

Qual a reação das pessoas ao te ver usando roupas e acessórios retrô e vintage?
Geralmente não costumo sair na rua "montada", mas adiciono alguns toques ao visual no no dia-dia. As pessoas gostam pois sai do "comum" e algumas até me perguntam onde comprei determinada roupa ou acessório. Adoro isso!

Você se sente constrangida por "aparecer no blog" mesmo estando acima do peso?
Absolutamente não. Em minha opinião o estilo é bem democrático, me sinto confortável e bonita.
Já sofri muito e já tive muito preconceitocom meu corpo mas tudo isso mudou quando conheci as Pin Ups Plus Size e a linhas de roupas da Pin UP Girl Clothing.

Quem tira suas fotos?
Geralmente eu  mesma e também meu marido e minha filha.

Qual seu estilo musical preferido?
Rock 'n Roll, Pop dos anos 60 até os anos 90 e algumas pitadas de MPB. Também curto a chamada Disco Discoteca dos anos 70, delícia para dançar!
E para relaxar ouço sons da natureza, instrumental, Enya e Loreena McKennit
veja minhas playlists, aqui

Você ouve radio, quais?
Quando eu morava em SP, ouvia as rádios KISS FM, ALPHA FM e ANTENNA 1. E na AM, a Rádio Capital. mas onde vivo no interior do PR, não tem muitas opções aqui o que impera é a música sertaneja que eu não me identifico, então ouço a CBN e a TRIBUNA FM.

O que você assiste?
Quando tenho tempo gosto de assistir bons filmes, também documentários e realitys de culinária.
Meus canais favoritos são: Telecine Cult, TCM, TLC, GNT, History e Discovery Channel.
Separei algumas dicas de filmes, aqui.

O que você lê?
Romance policial e investigativo, clássicos beatnicks, poesias, biografia e romances.
Conheça aqui o meu Clube do Livro.

Onde você compra suas roupas e acessórios?
Geralmente nas lojas que comercializam roupas e acessórios inspirados no estilo retrô/vintage/pin up. Conheça as lojas que recomendo aqui. Também não dispenso um bom brechó.

Quais são as fontes de inspiração para produzir seus looks?
Pesquisas na Internet, livros e revistas de época.
Minhas inspirações aqui

Sua casa tem decoração retrô?
Ainda não, tenho apenas alguns objetos colecionáveis, mas pretendo mudar isso aos poucos, conforme eu for decorando vou mostrando aqui no blog.

Além do blog você tem mais alguma atividade?
Sim trabalho com aux. administrativo em uma empresa durante o horário comercial, sou formada em Ciências da Computação desde 2002, presto serviço de consultoria e design.

Como você organiza seu tempo para atualizar o blog, as redes sociais, trabalhar fora, se cuidar e também cuidar da casa e dos filhos?
Não é fácil administrar meu tempo, vou aproveitando os minutos entre uma atividade e outra.

Quero aderir ao estilo vintage, qual o primeiro passo?

Recomendo estudar e pesquisar a moda da época que você mais gosta e também investir em roupas e acessórios que combinem com seu biotipo físico.

Quais os acessórios e itens necessários básicos para aderir ao estilo vintage e retrô?
Depende da época que você vai se inspirar. Mas para começar, aconselho investir em vestidos, saias, camisas e diversos acessórios, como brincos, colares, chapéus, acessórios para cabelo. Atualmente há uma infinidade de lojas que comercializam vestuário e acessórios no estilo, muitas delas recomendo aqui.

Tenho um blog. Como faço para atrair parcerias de lojistas?
Siga essas dicas: Manter um blog bonito, organizado e atrativo.
 Bom conteúdo, capricho e boa escrita.
Seja prestativa e gentil com todos!

Você faz parceria entre blogs? Troca de selinhos e links?
Sim, clique aqui para saber como.

Quero ser um blog parceiro do Mix da Cris Retrô, como faço?

Aqui eu explico tudinho.

O que é o Cherry´s Day? Como faz para participar?

É  uma vitrine mensal de fotos onde dou a oportunidade de minhas leitoras e amigas aparecer aqui no blog! Quer participar me mande uma foto com look retrô ou vintage no mixdacrisretro@gmail.com. A gente se fala por lá!

Além do blog, você possui outros canais de comunicação? Quais são eles?
Facebook
Twitter
Bloglovin
Pinterest
We Heart It
Blog Cris Retrô Plus Size
Blog O Resgate de uma Diva

Você participa de algum grupo no facebook?

Sim, são eles: 
Retrô Lovers Club Retrô, 
Vintage e Retrô Blogs
Cultura Vintage e Retrô

O que é o Retrô Lovers Club Retrô?

É um grupo que criei voltado para lojistas e clientes que consomem produtos e serviços no estilo Retrô e Vintage.

Você pratica o "Me segue que eu te sigo" entre blogueiros? Retribui curtidas de fan page?

Não. Tenho uma opinião muito semelhante a uma blogueira maravilhosa chamada Elaine Gasparetto, leia esse artigo que ela escreveu AQUI.

Posso copiar seus textos e fotos?

Não pode. Por favor respeite o trabalho dos outros. Isso é muito triste e desagradável. Não faça isso!

Quem fez o layout do seu blog?

Foi eu mesma quem fez!

Sou blogueira iniciante pode me dar umas dicas de design por favor? Pode me dar algumas dicas de como melhorar meu blog?
Claro que sim! Adoro ajudar!
Acesse essas páginas abaixo, tem muito material e artigos úteis! Recomendo!
Elaine Gaspareto












Gerenciando Blog - Dicas para blogs





    



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...