Dita Von Teese, revolucionou a arte burlesca, inspirada em atrizes da Era de Ouro de Hollywood reinventou a figura pin-up dos anos 40 e 50. Hoje é a sex symbol de luxo mais bem paga do mundo.
Na infância, adorava imitar estrelas, como a atriz Betty Grable da Era de Ouro de Hollywood, foi por esse motivo que seus pais a colocaram em aulas de dança e representação. Aos 13 anos chegou a ser bailarina solista em uma companhia local de ballet clássico. A “Rainha do Burlesco”, assim como é chamada pelos admiradores da arte, apaixonou-se logo cedo pela moda e principalmente pelas lingeries retrôs, aos 16 anos chegou inclusive a trabalhar como vendedora em uma loja de lingerie.
Filha de um trabalhador e de uma esteticista, fez sua primeira apresentação de strip-tease aos 19 anos. Começou a carreira com alguns filmes adultos e como modelo fetichista, figurou revistas como Bizarre e Marquis. Ficou ainda mais conhecida quando a revista Playboy publicou um ensaio burlesco em 1997. Desde então já apareceu pelo menos 30 vezes na revista. A ousada artista é famosa pelos seus números de strip-tease dentro de uma taça gigante de Martini e suas danças com penas inspiradas na dançarina Sally Rand.Fonte:
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/ma_khalil/2012/08/dita-von-teese-a-revolucao-do-burlesco.html