Bakelite Bangles ~ Pulseiras de Baquelite

Alô Doçura!

Hoje vou falar de um item que com certeza vai entrar na minha próxima Wish List, as pulseiras de baquelite conhecidas como Bakelite Bangles.

Essas pulseiras foram muito usadas nas décadas de 1920 a 1950 e atualmente são consideradas verdadeiras raridades. Particularmente o que mais me atrai nessas pulseiras são a sua versatilidade nos look retrô ou vintage.

Segue alguns modelos!



Essa coleção é um verdadeiro sonho!


O material plástico conhecido como baquelite, foi patenteado em 1907, mas seu auge no departamento de jóias começou em 1920 que durou até os anos 1960. Durante várias décadas o baquelite foi usado para criar pulseiras, broches, pérolas e pingentes em projetos de art deco para um público glamouroso e o mais interessante, a preços acessíveis. Atualmente são muito valorizadas no mundo vintage. Alguns colecionadores pagam um preço especial por essa peça.





Essas pulseiras podem ser encontradas em lojas de antiguidades ou no EBay. Certifique-se que se trata de uma peça genuína. Usar jóias vintage acrescenta um toque elegante no visual um glamour que é identificado no período Art Deco.

As pulseiras de baquelite são lindas e sobreviveram a muitas tendências e modismos, tornou-se um clássico de grande estilo para fazer um investimento em jóias..





As pulseiras de baquelite são lindas e sobreviveram a muitas tendências e modismos, tornou-se um clássico de grande estilo para fazer um investimento em jóias..





Olha só como fica lindo na produção do look!



Simples e elegante!



Como essas pulseiras são uma raridade aqui onde eu moro, substituí por outras opções, como por exemplo esse modelo em metal.


Eu achei essa bonita! Preciso montar um look que combine.


Aqui uma foto da minha pulseira. 



Essa aqui é um kit em bijouteria que comprei de uma amiga querida que trouxe da Colômbia. 





Eu simplesmente adoro pulseiras!  Espero que vocês gostem, então até o próximo post.

E onde vocês moram conseguem encontrar as pulseiras de baquelite? Qual é o modelo de pulseira que vocês gostam mais?

6 comentários:

  1. Nossa Cris adorei sua pesquisa, eu tenho algumas dessas pulseiras, tinha muitas, mas minha filhinha quebrou, rsrsrs
    Eu ganhei de uma senhora que disse que adorava meu estilo tiazinha (pôde)
    comprei algumas em brechó de bairro e paguei uma pechincha, vale a pena pesquisar brechó, eu sou fã. bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cherry querida, que bom que você gostou. Desde que comprei minha pulseira de metal inspirada nas pulseiras de baquelite eu resolvi preparar este post. Vale a pena investir nessas pulseiras, deve ser uma delícia visitar o brechó para apreciá-las e comprá-las por uma pechincha. Beijokas para você!

      Excluir
  2. Que bacana! Eu adoro pulseiras, mas não consigo usar.. ainda mais pq trabalho com computador e elas ficam balançando..rs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, adorei sua visitinha aqui. Caso prefira você pode usar as pulseiras para compor um look retrô e passear! Vai ficar linda. Beijokas, Cris.

      Excluir
  3. Goodness gracious, how this post sets my vintage jewelry (Bakelite very, very much included!) loving heart on fire! I don't own a great deal of Bakelite (yet), as it's hard to come by around these Canadian parts, especially at a good price, but I did finally find my first piece from a yard sale (I had a few from other sources prior to that) last summer: a big, thick marbled green bangle bracelet, so that really really helped rejuvenate my hope of finding others for a total deal around these small town Canadian parts still.

    Big hugs & tons of happy Bakelite hunting wishes to you, dear gal!
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Dear Jessica !
      I live in a very small town , about 13,000 people , being a small town , a lot missing here . There must yards and garages stores , but when I go to Sao Paulo to visit my family , is a large city with many thrift stores , so I'll look for Bakelite bracelets , buy online in antique stores does not pay because it is very expensive. Jessica going forward intend to purchase vintage pieces , but I know it will take time , but no problem as I will enjoying myself , I have much to learn . Tons of hugs to you too my lovely dear friend .

      Excluir

Seu comentário torna meu dia mais feliz!
Muito Obrigado pela visita!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...